Primeiramente quem faz uma viagem para Brasília, geralmente vai em busca de experiências e conexões com histórias do passado.

Tudo o que se quer é aproveitar ao máximo o local — até porque, o mundo é grande e existem outros passeios a serem feitos depois.

Da mesma forma, se a viagem não tiver um bom planejamento, ela pode se tornar em uma grande dor de cabeça e comprometer seus planos, como perder um passeio por estar lotado, ter os melhores hotéis sem vagas etc.

Por isso, continue a leitura, ajudaremos você com dicas para planejar uma viagem incrível! Confira!

Reserve a passagem

Para reservar a passagem, o ideal é procurar por sites que otimizem seu tempo e faça um comparativo entre elas. Descubra a hora certa para comprar passagem aérea para Brasília.

Skyscanner executa pesquisas simultâneas em diversas agências e companhias aéreas, depois mostra o menor preço.

O site ainda simula viagens em datas mais flexíveis e os menores preços entre elas.

Outros comparadores que você pode conferir são o Momondo e o Voopter.

Escolha a hospedagem

Saber onde você vai se hospedar é um ponto importantíssimo na hora de viajar.

Por isso, procure estalagens que se encaixem com o seu estilo de vida e necessidades.

Antes de fechar negócio com o hotel escolhido, não se esqueça de avaliar a opinião de outros viajantes.

Veja abaixo algumas dicas de sites para realizar suas reservas:

  • o site TripAdvisor é um ótimo comparador de hotéis e ainda mostra a opinião de pessoas que se instalaram anteriormente;
  • Marriott Hotel é uma boa sugestão para quem viajar bastante, já que você acumula pontos à medida que se hospeda na rede de hotéis.
  • Airbnb é uma excelente alternativa para quem busca se hospedar em um ambiente que lembre sua casa. Por meio do site, você consegue alugar casas apartamentos e quartos, tudo isso pagando apenas pelos dias que você ficar.

Viagem para Brasília: Crie um roteiro

Para não perder tempo e aproveitar bem todos os momentos, a dica é criar um roteiro sobre os melhores pontos de Brasília que você deseja conhecer.

O Palácio do Planalto, onde está localizado o gabinete presidencial, por exemplo, é um dos mais visitados.

Se você gosta de arquitetura, outros pontos atraentes para visitação pode ser a Catedral, o Catetinho, Museu Nacional, Parque da Cidade e o Palácio da Justiça.

E para aproveitar a culinária, sugerimos o restaurante Mangai, o japonês Soho ou o Mormai Surf Bar. Inclusive, alguns deles ficam próximos ao lago Paranoá e a ponte JK.

Pesquise sobre as épocas de viagem para Brasília

É preciso considerar também as atividades que podem ser realizadas em cada época. Por exemplo, entre maio e setembro, a umidade se encontra bem baixa.

Assim, os turistas podem encontrar belos pores do sol no Parque da Cidade e apreciar os ipês explodindo em cores.

Já no período chuvoso —  de outubro a abril —, o verde toma conta das árvores, deixando o cenário bonito. Nessa época você pode apreciar as comidas quentes que os excelentes restaurantes oferecem.

E não esqueça de levar em conta que, na segunda-feira, a cidade possui vários pontos fechados, e que as visitas internas e guiadas ao Congresso Nacional ocorrem entre 9 horas até as 17:30.

Por último, mas não menos importante, conte com um serviço de city tour para melhorar a sua experiência durante a viagem para Brasília e torná-la mais proveitosa e tranquila.

A opção, além de oferecer guias exclusivos e roteiros personalizados, também apresenta horários flexíveis de passeios — tudo para quem procura fugir de roteiros padrões.

Você gostou das nossas dicas? Então conheça mais sobre city tour com guia exclusivo.