A compra de passagens aéreas exige tempo daqueles que vão viajar e ainda pode gerar dúvidas de como adquiri-las. A boa notícia é que é possível comprar passagem barata, ter comodidade e ainda dispor de maior prazo para elaborar o roteiro de viagem.

Com o objetivo de sanar todas as dúvidas e ajudar a entender como comprar passagem barata para Brasília, preparamos este post. Continue a leitura e conheça 3 dicas imperdíveis sobre o assunto. Confira!

1. Pesquise em sites especializados para comprar as passagens

A nossa primeira dica é pesquisar em sites de buscas de passagens aéreas. Existem diferentes ferramentas que disponibilizam diversos tipos de serviços aos viajantes. Veja abaixo algumas dessas páginas virtuais.

Submarino Viagens

Nesse site, você tem acesso a ofertas e preços de diferentes companhias aéreas. Basta preencher a data que deseja viajar e escolher entre as possibilidades destacadas pela Submarino Viagens. São muitas opções de tarifas exclusivas para reservar sem sair de casa.

Kayak

O diferencial desse buscador é o envio por e-mail das passagens aéreas mais baratas encontradas. Ao se cadastrar, você estará apto a receber as informações atualizadas. A ferramenta que permite esse serviço é gratuita e conta ainda com um moderno sistema de pesquisa.

Decolar.com

O site Decolar.com, um dos mais populares entre os brasileiros, oferece buscas em centenas de páginas da internet. Também disponibiliza a locação de carro e vende pacotes de hospedagem.

Viajanet

A Viajanet, além de vender hospedagem, pacotes de viagem e aluguel de carros, também avisa por e-mail quando há passagens mais econômicas.

2. Saiba qual é o melhor dia e horário para comprar

Com o objetivo de facilitar ainda mais o roteiro de sua viagem, a dica é escolher os dias mais apropriados para comprar sua passagem de avião. Caso prefira fazer uma economia, escolha viajar na terça-feira ao invés de sábado.

Outra orientação é se programar para ter suas passagens em mãos 56 dias antes do embarque. Já em relação ao horário, o mais indicado são os voos noturnos.

3. Aprenda a comprar com milhas e pontos

Antes de pensar em comprar sua passagem com milhas, você precisa acumular pontos em seu cartão de crédito. Veja como funciona:

  • informe seus dados nos programas de fidelidade do cartão de crédito que você usa;
  • priorize usar seu cartão para compras no crédito com o objetivo de ter mais pontos;
  • faça parte de um programa de milhagem.

Ao ter a quantidade necessária para a transferência de pontos, você já poderá comprar seu bilhete. Para fazer a transação, é necessário acessar o site do programa de milhagem, selecionar a cidade de Brasília e comprar a passagem. A taxa de embarque é paga separadamente. Em caso de dúvidas em relação ao seu banco e ao acesso ao programa de vantagens, entre em contato com seu gerente.

Por fim, esperamos que as nossas dicas possam ajudar você em como comprar passagem barata. Além disso, desejamos uma viagem incrível e recomendamos que você conheça os pontos turísticos da Capital Federal.

Para receber mais informações, dicas e assuntos relacionados à cidade de Brasília, siga nosso perfil nas redes sociais. Estamos no Facebook e Instagram!