A Capital Federal é rica em belezas arquitetônicas e paisagens. Para ter lindos registros da cidade, lembre-se de levar sua câmera fotográfica ao viajar para lá. Além disso, é preciso saber quais são os locais adequados para as poses. Afinal, em meio a tantas possibilidades, é comum surgirem dúvidas de onde tirar fotos em Brasília.

Para ajudar você a ter lindos retratos e surpreender seus amigos, preparamos este post. Aqui você confere os lugares mais bacanas para postar em suas redes sociais. Veja!

Ponte JK

Iniciamos a nossa lista com um dos mais fotografados pontos turísticos de Brasília. A famosa ponte, que leva o nome de JK, surpreende pela exuberância. Com design moderno e composta por 3 arcos metálicos, o monumento impressiona os visitantes.

No lugar é possível fazer selfie ou pedir para um amigo registar o momento junto à estrutura. Caso queira diversificar as fotos, visite a construção ao anoitecer, quando as luzes da ponte a deixam mais bela para os cliques.

Lago Paranoá

Além de ser o lugar de praticar esportes náuticos e passeios na orla, a paisagem é perfeita para belas fotos. Fotografe o pôr do sol ou você em um dos restaurantes com o visual do lago ao fundo. Seus amigos ficarão encantados com tamanha beleza da região.

Estádio Mané Garrincha

O Estádio Mané Garrincha é uma ótima escolha para visitar e tirar boas fotos. Com uma linda arquitetura externa e uma arena multiuso, o local recebe muitos turistas. Por ter um espaço interior muito grande, o ideal é ir com calçado confortável.

Assim, você passeia pelas dependências do estádio e confere um dos palcos da Copa do Mundo de 2014. A visitação é realizada todos os sábados, das 9h às 12h. Não precisa de agendamento prévio e a entrada é franca.

Palácio da Alvorada

O Palácio da Alvorada é a residência oficial do presidente do Brasil. A arquitetura, planejada por Niemeyer, é uma das mais belas obras da cidade. O prédio tem o formato retangular, com colunas de mármore e fachadas de vidro.

A visitação ao interior do edifício está temporariamente suspensa. No exterior, você ainda pode ver a Biblioteca, o salão de Estado, sala de música, salão nobre, salão de banquetes e o jardim. Seja em qual parte for, suas fotos terão muito valor histórico e cultural para ter como recordação!

Catedral de Brasília

A Catedral de Brasília não é só uma construção religiosa, mas também uma arquitetura admirável. Com visitação diária, você conhece bem de perto as 4 esculturas dos evangelistas feitas de bronze. Também contempla a harmonia do interior da igreja, com os vitrais de beleza ímpar. Suas fotos terão grande destaque junto a esse grande patrimônio religioso de Brasília.

Memorial JK

O espaço possui um grande acervo dos pertences do ex-presidente JK. O prédio foi projetado por Niemeyer, a pedido de Dona Sara Kubitschek. Vale a pena visitar o recinto para aprender mais sobre a história regional e brasileira. Na saída, prepare sua melhor pose ao lado das estátuas de tamanho real do casal. A visitação ocorre todos os dias, das 9h às 18h.

Como você pôde ver, existem locais para tirar fotos em Brasília que surpreendem todos os turistas. Para conhecer a cidade com mais conforto, lembre-se de contar com o suporte de um city tour privativo e exclusivo. Dessa forma, temos certeza que suas postagens vão arrasar e contar um pouco da história da Capital da República.

Agora que você já sabe onde tirar fotos em Brasília, leia também 5 curiosidades sobre a Catedral de Brasília que você não sabia. Até a próxima!