Com a proximidade do Réveillon, além da folga do trabalho, chega também a oportunidade de fazer uma viagem incrível. Que tal passar o recesso de final de ano em Brasília? Você recarrega as energias e ainda conhece lugares lindos. Isso porque a capital brasileira oferece grandes atrações nesta época.

Para saber mais sobre o que fazer em Brasília no recesso de final de ano, preparamos este post. Aqui você confere 3 dicas para aproveitar melhor a cidade.

1. Visite os pontos turísticos

Brasília é um destino muito atrativo para a viagem de fim de ano. Os pontos turísticos ficam abertos à visitação de terça a domingo. Veja alguns que selecionamos para você.

Congresso Nacional

Oportunidade única de conhecer o local onde acontecem as sessões parlamentares. A visita é gratuita, dura cerca de 50 minutos. O local abre para visitação às 9h e fecha às 17h30. O prédio de 28 andares, em formato de “H”, foi planejado por Niemeyer.

Palácio do Planalto

Aos domingos, das 9h30 às 14h, o turista tem a oportunidade de conhecer o Palácio do Planalto. São distribuídas 200 senhas, e a entrada é gratuita. No local encontra-se a sede do Poder Executivo, onde o Presidente atua.

Memorial Juscelino Kubitschek

Com entrada em torno de R$ 10, você terá a oportunidade de conferir vários objetos pessoais de JK. O local foi construído com o objetivo de preservar o que foi usado por ele. Entre os artigos, encontram-se a faixa presidencial, medalhas e seus restos mortais. O memorial funciona de terça a domingo, das 9h às 18h

2. Confira as atrações de fim de ano

Árvore de Natal do Pontão do Lago Sul

Em todos os anos, a árvore de Natal de 14 metros é montada na região. O local, que é agradável para fazer caminhadas, fica lindo no fim de ano. São distribuídos enfeites por todo o Pontão e ainda recebe iluminação natalina. Além disso, é reservado um espaço decorado com caixas de presentes, Papai Noel e trenzinho para tirar fotos.

Shows e queima de fogos na Esplanada dos Ministérios

Na virada do ano, o local recebe os turistas e moradores para queima de fogos e shows de diversos artistas. É imperdível contemplar o céu todo iluminado e colorido. Vale a pena participar!

Fonte Luminosa da Torre de TV

Nas festas de fim de ano, no mirante da Torre de TV, há uma programação especial, que conta com show de projeções na cortina d’água e espetáculos de luzes e cores. Tudo isso reunidos com boas músicas natalinas.

Vila Cenográfica – Recesso de final de ano em Brasília

A vila cenográfica é erguida no Lago Sul, para comemorar a chegada do Natal e Ano Novo. Composta de luzes coloridas, árvores de luzes, bonecos de neve e muita diversão. Tem um painel em que os visitantes podem deixar registrados mensagens para a cidade. O espaço fica aberto diariamente e conta ainda com food trucks nos finais de semana.

3. Faça um city tour privativo exclusivo

Como nossa última dica, aproveite para conhecer melhor a cidade fazendo um city tour privativo exclusivo. Dessa forma, você mesmo pode aproveitar os lugares citados montando seu roteiro e horários do jeito que preferir.

Por fim, vale lembrar que, ao passar o recesso de final de ano em Brasília, você vai aproveitar muito mais a região. Dezembro é a época de mais chuvas na cidade, o que deixa o clima mais ameno e agradável.

Agora que você já aprendeu como aproveitar melhor Brasília no recesso de final de ano, entre em contato conosco. Queremos ajudar você a visitar a capital do Brasil de uma maneira única, com conforto e segurança. Esperamos por você!