Está com tempo livre e deseja conhecer Brasília? Se esqueceu de programar para conhecer um pouco mais da cidade? saiba que tem opções de tour para poucas horas.

Pensou em pegar um uber ou táxi para ir até aquele ponto turístico de que todos falam, mas está pensando no quanto isso vai lhe custar?

A pé então, nem pensar seria muito distante e cansativo, pegar uma bicicleta, mas de que forma se não conhece o caminho.

Sem falar que todas essas formas não incluem um guia turístico.

Muita gente acredita que não precisa de um guia de turismo para conhecer Brasília e que, sem ele, a viagem pode ser até melhor, já que há a sensação de mais liberdade. Ledo engano! Afinal, esses profissionais são capacitados para entreter e informar tudo o que o turista precisar saber durante a viagem.

Uma opção de passeio seria o ônibus panorâmico de Brasília

São apenas algumas paradas e pontos visitados com saída do estacionamento do Brasília Shopping, onde é possível comprar os ingressos. O ônibus segue primeiro para a Praça dos Três Poderes com parada de dez minutos na catedral de Brasília. Segue depois para a Esplanada do Ministério, onde é possível conhecer o Palácio do Itamaraty e o Congresso Nacional. O ônibus volta à Praça dos Três Poderes com mais uma parada de dez minutos e segue para a Ponte JK e o Palácio da Alvorada, onde há a última parada, também de dez minutos.

 No ônibus há explicações sobre os locais visitados disponíveis em português, espanhol e inglês. Aos finais de semana é oferecido também um passeio de catamarã pela orla do Lago Paranoá – o tempo total de duração vai para três horas e meia.

A volta é feita pelo Eixo Monumental, onde é possível fotografar o Palácio do Planalto, o Palácio da Justiça, o Teatro Nacional de Brasília e o Conjunto Nacional. O ônibus passa pelo memorial JK e finaliza o passeio.

City tour privativo

Outra opção e a mais recomendável para conhecer Brasília é o city tour privativo com guia turístico exclusivo, roteiro personalizado com até 28 pontos turísticos visitados de acordo com as necessidades do cliente, ou seja, uma experiência única.

E há diversas opções de turismo tanto diurnas quanto noturnas.

Seguem algumas delas para você conferir:

Atrações Diurnas

Mirante da Torre de TV + Feirinha + Estádio Mané Garrincha

Faça do mirante da Torre de TV, que paira 75 metros acima do Eixo Monumental, sua primeira parada na turistagem brasiliense. A visita é gratuita e acontece de 3ª a domingo das 9h às 20h.

Ao pé da Torre funciona uma feira de artesanato e comida, com botequins que servem pratos típicos de várias regiões brasileiras. De 3ª a 6ª nem todos os stands abrem; de sexta a domingo a feira funciona a pleno vapor (fecha 2ª).

No sábado de manhã dá para começar o passeio com a visita ao Estádio Mané Garrincha, que fica a menos de 10 minutos de caminhada. A visita, gratuita, acontece entre 9h e 11h30.

Passeio de Barco pelo Lago Paranoá

Os catamarãs da Mar de Brasília passeiam pelo Lago Paranoá nas tardes de sábado e domingo. A navegação dura uma hora (1h15 no passeio de domingo ao meio-dia) e passa perto da Ermida Dom Bosco, pelos fundos do Palácio da Alvorada e chega ao ponto mais fotogênico para uma selfie com a Ponte JK ao fundo. As saídas são do Pontal do Lago Sul, sábado e domingo, às 16h e às 17h30.

Atrações Noturnas

Catetinho + Alvorada

O Catetinho é um simpaticíssimo museu que conserva as instalações nada palacianas da residência de Juscelino Kubitschek durante a construção de Brasília. Fica a 30 km do Plano Piloto, na direção do Gama. Abre de 3ª a domingo, das 9h às 17h, com entrada gratuita.

O Alvorada é a residência de todos os presidentes que vieram depois de JK. As visitas acontecem apenas na quarta-feira, das 14h30 às 16h50. Há um limite de 200 visitantes; as senhas são distribuídas por ordem de chegada.

Descontrair nos bares do Pontão do Lago Sul

O Pontão do Lago Sul é o local para descontrair nas noites de Brasília. São diversos bares para todos os gostos e bolsos. Isso sem falar da bela vista do Lago e a possibilidade de fazer novas amizades no local.

Não podemos deixar de fora as boates locais. São lugares para se divertir e dançar a noite toda.

Ficou com vontade de fazer um tour privativo e conhecer mais de Brasília? Descubra por que viajar com os guias de turismo são a melhor opção!