As margens do Lago Paranoá, o Pontão do Lago Sul é um ponto turístico de visita obrigatória seja para locais quanto para turistas. O Pontão do Lago Sul é o maior centro de lazer e entretenimento de Brasília, e atrai centenas de visitantes todos os finais de semana.

Lá é possível contar com um espaço gastronômico, área verde com belos jardins e decks que permitem aproveitar um cenário de cartão-postal. Além disso, o Pontão é um melhores lugares da cidade para apreciar espetáculos da natureza como o nascer e o pôr do sol garantindo fotos de tirar o fôlego!

O Lago Sul tem uma das vistas mais lindas da cidade, afinal foi construída a beira do lago Paranoá e é de uma riqueza cultural e histórica incrível. Por lá não há prédios residências, apenas casas de no máximo 3 andares. Apesar de ser predominantemente residencial, o Pontão Lago Sul abriga centros de comércio pequenos, escolas públicas e privadas, clínicas e alguns pontos turísticos, como por exemplo,a Ermida de Dom Bosco.

Região Administrativa do Pontão Lago Sul

Lago Sul é uma região administrativa do Distrito Federal brasileiro. Criado em em 1994 como território emancipado de Brasília, comporta uma parte da classe alta brasiliense, juntamente com o Lago Norte. Juntos Lago Sul e Lago Norte possuem uma das maiores concentrações de piscinas residenciais por habitante do mundo. A região administrativa abriga o importante Aeroporto de Brasília.

Conectado à Asa Sul e Asa Norte por três pontes, o Lago Sul destaca-se quando visto da área central de Brasília, como uma pequena cidade nas encostas das colinas além do Lago Paranoá. Por ter sido uma cidade planejada, Brasília apresenta demarcações e é bem organizada.

Uma de suas três pontes, a Ponte Juscelino Kubitschek, foi construída recentemente e é um dos cartões-postais de Brasília.

Clima de praia em Brasília? É possível! 

Inaugurado em 2002, o Pontão do Lago Sul veio com o objetivo de proporcionar lazer e entretenimento em Brasília diferenciado, trazendo um novo conceito de turismo para a capital federal. Considerado o maior centro de lazer de Brasília o Pontão do Lago Sul nos faz esquecer de que estamos no meio do Cerrado, a sensação de quem se encontra no local é de clima de praia.

Situada ao lado da Ponte Costa e Silva, e às margens do Lago Paranoá, o ambiente tem um clima refrescante e praiano em plena Brasília. Com tantos atrativos e diferencial espetacular, o Pontão do Lago Sul de Brasília se transformou no maior centro de entretenimento da capital.

Centro de Lazer e Cultura

Além de poder apreciar a paisagem, no Pontão do Lago Sul também é possível aproveitar uma boa programação cultural e esportiva. O local é muito procurado pelos amantes de  wakeboard e de windsurf, Sup, o skate, longboard, bicicletas e corridas. Há sempre diversos eventos para todas as idades no Pontão.

O complexo contempla uma área de 134 mil metros quadrados, com orla de 1,2 mil metros, oferece 1,5 mil vagas de estacionamento com total conforto e segurança. É um dos lugares preferidos de turistas e locais para praticarem esportes, meditar, apreciar a natureza e até fazer um piquenique com amigos.

A melhor estrutura de bares e restaurantes

Brasília é o terceiro maior polo gastronômico do país e um convite aos amantes da boa comida. Por conta do alto número de embaixadas na cidade, a gastronomia é bem diversificada e consegue atender todos os seus desejos, seja com pratos típicos das regiões do Brasil ou de outros países.

Ótimo lugar para um passeio gastronômico, o Pontão do Lago Sul apresenta uma infraestrutura e variedade de bares e restaurantes que agradam todos os gostos. As opções vão desde bares descolados, passando por restaurantes mais sofisticados e chegando em culinária japonesa.

A gastronomia elogiada de Brasília atende aos nomes de restaurantes como BierFass Lago, Fausto & Manoel, Manzuá, Mormaii Surf Bar, Sallva, Soho Restaurante e Stonia Ice Creamland, que oferecem almoço com vista privilegiada, happy hour agitado e noites descoladas e agitadas. Os bares e restaurantes do Pontão formam um centro gastronômico de cardápio variado e elogiado por público e crítica especializada.

Além disso, os brasilienses elegem os restaurantes do Pontão Lago Sul como os melhores da capital. E eles geralmente também são os escolhidos para comemorar a virada do ano. São diversas opções de restaurantes, que proporcionam um cardápio impecável, boas atrações, muita alegria, um belo espetáculo de queima de fogos e ótimas e variadas atrações musicais.

O local recebe cerca de 20 mil pessoas por mês

Nos fins de semana, o Pontão recebe cerca de 15 mil pessoas por dia, que vão até lá para comer, beber, assistir ao crepúsculo ou mesmo fazer compras.

Cercado por uma paisagem bastante verde com restaurantes, bares, quiosques, parquinho para crianças, feiras, exposições, entre outros. Tem um amplo estacionamento e acesso através do Lago se você optar por chegar ao Pontão de lancha, e desembarcar em um píer para facilitar o seu acesso.

Como chegar ao Pontão Lago Sul de Brasília

Localizado às margens do Lago Paranoá, o Pontão do Lago Sul está situado ao lado da Ponte Honestino Guimarães, conhecida também como segunda ponte. O endereço é o charmoso bairro do Lago Sul, região nobre da capital federal, vale super a pena visitar as casas mais nobres da cidade com um guia turístico.

O maior centro de entretenimento e lazer em Brasília fica a apenas dez quilômetros do aeroporto internacional, quatro quilômetros da Esplanada dos Ministérios e sete do Memorial JK.

Para saber os melhores horários para visitação e se programar com a família

Agora que já conhece sobre o maior centro de lazer de Brasília, não vai deixar de anotar todos os detalhes para sua próxima viagem né?!

O local funciona de Domingo a Quarta, das 7h às 00h e Quinta a Sábado,  das 7h a 01h.

Obs: os restaurantes possuem horários de funcionamento independentes. Verifique diretamente com o estabelecimento.

Endereço: SHIS Ql 10, Lote 1/30 – Lago Sul, Brasília – Distrito Federal.

Gostou de todas as informações do maior centro de lazer e entretenimento de Brasília? Descubra agora porque o tour privativo em Brasília é a melhor opção.