A Capital Federal não é apenas o destino perfeito para conhecer o cenário político nacional. Também é um ótimo lugar para ampliar os conhecimentos e se divertir em pontos incríveis. Exemplos disso são os teatros em Brasília, que oferecem cultura e passeios aos turistas. 

Para você saber mais sobre os espaços que apresentam a história de Brasília, preparamos este post. Aqui, vamos destacar os principais locais de eventos artísticos da cidade. Confira!

Centro Cultural Banco do Brasil

Começamos a nossa lista com a indicação de um belíssimo prédio para ser visitado. O CCBB é repleto de boas exposições e filmes, tudo em um local amplo e bem ventilado. As galerias possuem amostras de arte contemporânea. Ótimo programa para se fazer sozinho, com crianças ou amigos. 

Para algumas exposições, é cobrado o valor de R$ 5 de entrada. Na parte externa, o gramado é o convite ideal para fazer piquenique. O endereço do Centro Cultural é no St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 — Edifício Tancredo Neves. Com funcionamento para visitação de terça a domingo, das 9h às 21h.

Teatro Nacional

Assim como os outros prédios de Brasília, o Teatro Nacional Claudio Santoro foi idealizado por Niemeyer. O nome do local foi uma homenagem ao compositor e maestro, fundador da orquestra do Teatro. A estrutura do prédio surpreende pela forma de uma pirâmide sem ponta. Na fachada do espaço fica o painel do famoso artista Athos Bulcão. A obra é toda formada de blocos de concreto e é a maior que existe em um monumento brasileiro. 

O Teatro ainda conta com outros espaços:

  • Sala e Foyer Villa-Lobos;
  • Sala e Foyer Martins Pena;
  • Sala Alberto Nepomuceno;
  • Espaço Cultural Dercy Gonçalves;
  • Anexo do Teatro Nacional.

Atualmente o teatro encontra-se em reforma. O endereço é Setor Cultural Norte Via N2, Asa Norte. 

Teatro Brasília Shopping

O teatro Brasília Shopping atende 100 espectadores para as mais diversas programações. Além disso, é um agradável estabelecimento para apreciar cultura e ainda ter momentos de lazer. Entre eles destacam-se peças teatrais, cursos, congressos e palestras. A área para recepção é apropriada para coquetéis e menores exposições. O Shopping fica localizado no Setor Comercial Norte, Quadra 05 Bloco A — Asa Norte. Você também pode ficar por dentro dos eventos pelo site do teatro

Teatro Sara Kubitschek

Para aprender mais sobre a história da fundação de Brasília, a dica é visitar o Teatro Sara Kubitschek. No local, você confere os artigos da ex-primeira dama e do ex-Presidente da República, JK. Além da exposição, sempre há apresentações teatrais de qualidade para o espectador curtir. O teatro fica localizado no SHMS Quadra 301, Conjunto A. 

Teatro dos Bancários

Por fim, destacamos o Teatro dos Bancários. Além de ser palco de ótimas peças e apresentações musicais, possui um excelente espaço para o público. As pessoas têm acesso bem próximo do artista, graças à disposição dos assentos. Por lá, é possível ter momentos agradáveis e ainda fazer novas amizades.

Como você pôde ver, há muitos teatros em Brasília que podem ser visitados. Com as nossas sugestões, ficará mais prático incluir esses espaços em seu roteiro. Lembre-se também de contar com um city tour privativo na cidade. Assim, sua viagem vai ter mais conforto e segurança.

Agora que já conhece alguns dos principais teatros em Brasília, deixe um comentário neste post. Queremos muito conhecer sua opinião sobre o tema!