Capital Federal é repleta de atrativos para todos os visitantes. Lá, existem vários pontos turísticos e prédios históricos que devem ser apreciados. Além do itinerário habitual, também vale a pena aproveitar outros eventos em Brasília, já que a cidade surpreende por espetáculos, shows, feiras e muita diversão.

Para ajudar você a incluir em seu roteiro os 8 eventos que acontecem em Brasília, preparamos este post. Confira!

1. Feiras 

Em Brasília você tem a oportunidade de conhecer diversas feiras. A cidade tem cerca de 7 locais abertos ao público, com os mais variados produtos. Veja abaixo quais são as principais feiras:

  • Guará e Antiguidades: com vendas de especiarias e roupas;
  • Importados: de eletrônicos, informática, roupas, som automotivo e móveis;
  • Cruzeiro: com lojas de alimentos, produtos artesanais, roupas e acessórios;
  • Goianos: com roupas e acessórios em geral da região de Goiânia;
  • Feira da Lua: em exposição nos primeiros sábados e domingos do mês, com itens de decoração e moda.

2. Na Praia Brasília

O parque temático “Na Praia Brasília” é um evento de grande repercussão para os brasilienses. São diversas apresentações musicais durante os meses de junho a setembro. O local dos shows é na Orla do Lago Paranoá, atrás da Concha Acústica.

Os estilos musicais passam pelo eletrônico, MPB, samba de roda e funk. A programação de 11 semanas é garantia de diversão e muita badalação. Vale a pena conferir bem de perto para dançar e fazer novos amigos.

3. Funn festival

A Funn festival acontece todos os anos na programação de inverno da cidade. São diversas apresentações para todos os tipos de público. Veja o que costuma ser preparado para os visitantes.

Público adulto

O evento para os adultos são shows musicais de diferentes estilos. Na edição deste ano teve uma área fitness para os visitantes se excitarem. Foram aulas bem interessantes de Yoga, alongamento e funcional. Outras bem animadas como Fit Dance Rope Fit, Divas Dance e Balet Funky. O momento de abastecer as energias ficou por conta dos quitutes do restaurante oficial do programa. 

Público infantil

Para as crianças, não faltaram distração no parque de diversão e nas oficinas monitoradas. Os brinquedos para entreter a garotada, foram:

  • roda gigante; 
  • carrossel;
  • barca viking;
  • bate-bate;
  • trenzinho;
  • avião.

Além do espaço para a galerinha, espetáculos com personagens infantis completaram o evento. Meninos e meninas curtiram a Patrulha Canina, Moana, Monster High e outros. Até os clássicos do Sítio do Pica-pau Amarelo, Mágico de OZ e A Fantástica Fábrica de Chocolate passaram em cartaz.

Para completar a festa, as famílias puderam inclusive levar seus pets. Aos que não tinham animais de estimação, podiam adotar no local. Com certeza, vale a pena você participar da próxima edição e curtir as surpresas do programa.

4. Festival PicniK

Mais uma dica de festival que vai surpreender você é o Picnik. O evento, que esse ano teve sua 35º edição, é surpreendente. Em todas as edições são escolhidos dois dias para agitar a cidade. Além de música diversificada, você também pode curtir exposições culturais no local. 

Feiras de moda, design, apresentações teatrais, cinema e outros temas são destaques na programação. O festival é indicado para todas as idades, inclusive os que precisam de acessibilidade. 

5. Surreal

A 4º edição deste ano foi um grande sucesso. O evento que ocorreu em abril, trouxe importantes nomes da música. Todo o cenário da festa foi inspirado em conceitos futuristas. Não faltou diversão em meio aos efeitos especiais e shows pirotécnicos. Quem participou, garante uma experiência única e vibrante na Capital Federal. Amostras de artes e gastronomia requintada foram presenças marcantes desse famoso evento. A nossa dica é ficar antenado em nosso blog e conferir o do próximo ano, que com certeza, será maravilhoso!

6. BYD (brasilia yacht day)

Já imaginou curtir uma festa no DF ao fundo de um importante ponto turístico? É isso que acontece na BYD. Na primeira semana de agosto foi a 8º edição do Brasília Yacht Day, no Lago Paranoá.

O evento reuniu uma frota de embarcações. Foram concentrados na orla centenas de jet skis, veleiros e barcos. O mais legal da festa foi também as acrobacias de aviões no céu. Um show imperdível ao som de música eletrônica regada a bons drinques. Ao fundo, uma vista deslumbrante da Ponte Juscelino Kubitschek.

7. Brasília Capital Moto Week 

A história do maior evento de motociclistas da América Latina teve seu início no ano de 2004. Diversos amigos marcavam encontros toda semana para compartilhar experiências. A partir disso, surgiu o que seria o atual Brasília Capital Moto Week. O primeiro ano da festa foi no estacionamento do antigo Estádio Mané Garrincha. 

De tempos para cá, passou a ser realizado no Lago Paranoá. O que era uma simples união de apaixonados por motos, passou a reunir também pessoas simpatizantes. Com o crescimento do público, em 2010 os encontros anuais passaram a ser na Granja do Torto. Quando acontece a festa, o local passa a se chamar Cidade da Moto. 

Para se ter uma ideia da grandeza do evento, o parque de exposições recebe 700 mil pessoas. A programação inclui lojas temáticas, camping e apresentações musicais. Os participantes ainda podem brincar no parque de diversões e em outras atividades. No mesmo local, bares e praça de alimentação reforçam a grandeza da festa.

A data para a próxima edição já está confirmada para 23 de julho até 01 de agosto de 2020. No último dia já está certo o esperado passeio motociclístico. Para saber mais informações, basta acessar a página digital do festival para programar sua viagem para Brasília.

8. Porão do rock

O Porão do rock em Brasília é um importante festival musical. O evento acontece desde 1998, com apresentação de artistas nacionais e estrangeiros. Neste ano, a programação está marcada para outubro, com tema inspirado em games. Além das novidades, haverá também dois palcos principais com atrações diferenciadas. Um dos cenários será para as bandas e outro com jogos, mini ramp e bungee jump. 

Como você pode ver, não falta diversão na Capital do Brasil. Além da arquitetura exuberante, os eventos em Brasília são ótimas sugestões de entretenimento. 

Agora que você já conferiu os principais eventos em Brasília, deixe um comentário sobre o post. Queremos saber sua opinião sobre o assunto. Quer conhecer o melhor roteiro de um dia em Brasília, acompanhe conosco!